terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nessas horas de saudade...

Foto Jean Benoit


Nessas horas de saudade

Em que aqui dentro

Não tem ninguém

Busco sempre teu olhar

E isso me faz tão bem!


Desse espaçoso VAZIO

Que insiste em me acordar

Me assusta, me arrepia...

Aí sirvo o café, abro a porta

E digo: Tenha um bom dia!


Volto pra cama e te vejo

Como eu gostaria de estar,

Dormindo, tranqüilo, sonhando,

E noto em teu rosto o traço

Que eu vivo poetizando!


Fico olhando esse teu traço,

Que me embebeda só de olhar,

Traço de desejo, de saudade,

E minha alma passa errante

Pedindo perdão pela ansiedade


De longe te amo tranqüila

Acreditando ser o bastante

Que nem a mim já me convence

O que preciso é esquecer teu traço

Pois o resto já não me pertence!


Preciso viajar sozinha

Não me perguntem por que só

Nem sei se levo o coração

Só levo a mim e a pergunta:

Porque tudo tem que ser NÃO?

Guidha Cappelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário