terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ser artista me resgata!


Parede interna do clube "Sítio Alma Tropical"
Pintura: Guidha Cappelo Foto: Jean Benoit



Ser artista

É minha forma de me acompanhar,

de me ser, de me estar

no espelho vendo a vida

pra me sentir absolvida!


É poder usar esse som bucólico

Da água caindo no rio

E transformá-lo em peça musical,

qualquer coisa meio angelical...

Isso me faz cantar!



foto Jean Benoit


É me embriagar com o reflexo

Do nascer do dia na água

E reconhecer nele a minha alma,

refletindo uma espécie de calma...

Sinto vontade de rezar!


É ver a volúpia dos peixes

Se enroscando numa dança sensual

E me deixar enfeitiçar pela imagem

na transparência instigante da miragem...

Meu corpo começa a dançar!!


Ser artista

é perder o medo de me perder

Em nuances de cores, flores

odores, amores e até de dores,

sem esquecer os sabores!

Huum! Isso me deixa furta-cor!


Ser artista

é também não mais me deixar perder

No parêntese de outra espera

Nas pontes de outros leitos

de amores quase perfeitos

Agora não fico mais desesperada!



foto Jean Benoit

Ser artista,

é mostrar as marcas de outros risos,

beber a doçura de um novo beijo

deixar a alma respirar

e o corpo todo levitar...

Tudo isto me deixa artista!


Tem dias que pra ficar alegre e forte,

Vibrante, leve, confiante,

Preciso ESTAR artista!

Mas tem dias... de Amor, de Paixão.
que preciso apenas ser EU!


Enfim, ser artista pra mim

É resgatar a minha vida do espelho!


Guidha Cappelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário